A Secretária Municipal de Assistência Social de Santa Rosa do Piauí Gelma Santos, juntamente com a assistente social Isabel Cristina, participou do Encontro de Gestores Municipais: lançamento do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social e o Projeto Sasc Integração, que está sendo realizado no Cardinalle Buffet, em Teresina.

O evento, que teve início nesta ultima quinta-feira (15), contou com a presença do Governador do Estado do Piauí Wellington Dias, representantes dos governos do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco; além de prefeitos e secretários municipais de Assistência Social. As atividades continuaram durante a manhã da sexta-feira (16).

O Sasc Integração é uma plataforma tecnológica que permite acompanhar, em tempo real, toda a rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que abrange 1,9 milhão de pessoas, o que representa 60% da população do Estado.

Gelma Santos, Secretária de Assistência Social de Santa Rosa do Piauí, falou sobre a plataforma tecnológica.  “No que depender de nós da secretaria de assistência social vamos trabalhar com entusiasmo e responsabilidade para fazer com que esse projeto seja efetivado no município de Santa Rosa para assegurar os direitos dos mais necessitados.”, disse a Secretária.