Secretaria de Saúde realiza Campanha Nacional de Multivacinação de 11 a 22 de setembro Santa Rosa

Começou nesta segunda-feira (11), e segue até 22 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação em Santa Rosa, que visa atualizar a caderneta de vacinas de crianças de zero a menor de 15 anos de idade. Todas as unidades de saúde de registro disponibilizarão mais de dez tipos de vacinas, entre elas as de hepatites A e B, BCG, varicela e a penta.

A Secretaria Municipal de Saude Iolete Soares falou da importância da vacina para as crianças, “é muito importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes para receberem as doses. A atualização da caderneta de vacinação é fundamental para a prevenção de doenças como a meningite C, hepatites e, no caso dos adolescentes, o HPV e a meningite meningocócica”, disse Iolete.

Este ano, pela primeira vez, o ministério da saúde incluiu os menores de 15 anos na Campanha de Multivacinação. Os adolescentes que têm de 11 a 13 anos receberão a vacina contra a meningite C e, além disso, as meninas de nove a menores de 15 anos e os meninos de 11 a menores de 15 anos serão vacinados contra o HPV.

O dia“ D” de mobilização será no sábado, 16 de setembro, quando todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h para aplicar as vacinas, no hospital municipal e também na escola Novo Horizonte localizado no bairro Tanque.