A escola já está em fase de conclusão, com mais de 80% construída, o que significa mais de 75% dos recursos liberados.

A     Secretária Municipal de Educação de Santa Rosa do Piauí Eliete Pereira, juntamente com o Engenheiro Fiscal da Prefeita Ribamar Brito, visitaram na manhã desta sexta-feira (31), a construção da escola municipal padrão modelo, que está sendo construída no Povoado Santana.

Durante a visita o engenheiro pode fazer algumas vistorias sobre a construção da obra, e pode acompanhar de perto as intervenções que foram solicitadas no projeto.

Segundo Ribamar, a escola já está em fase de conclusão, com mais de 80% construída, o que significa mais de 75% dos recursos liberados. Porém, no momento o que se fazem necessárias são apenas as mudanças impostas pela fiscalização do projeto. Pois, posteriormente serão executadas as partes de instalação de equipamentos e a finalização de algumas peças da construção da escola.

A Secretária de Educação se mostra contente com o andamento da construção, e já planeja para o próximo ano 2019, que as atividades letivas aconteça na nova escola. Pois este é também um sonho da comunidade do Povoado Santana e região, que a escola funcione o quanto antes, oferecendo mais qualidade e oportunidades para os alunos da região.

A escola será um modelo para o município, a educação tem buscado todas as alternativas para finalizar o quanto antes o projeto, que é constituída por 6 salas de aulas, laboratório de informática, ala de convivência, diretoria, sala de professores e de reunião, copa e banheiros.

A Escola funcionará em dois turnos, e terá uma capacidade para atender a média de até 300 alunos do ensino fundamental maior e menor.

Está sendo construída com recursos oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Educação) em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí.

A Escola conta ainda com uma cisterna que foi adquirida para melhor atender as necessidades do aluno, além de facilitar a preservação da água que garantirá uma maior economia.

Outra obra de grande importancia está sendo construída em paralelo a escola, trata-se de um ginásio poliesportivo coberto, uma importante obra esportiva que irá beneficiar à comunidade.