Secretaria de Educação realiza seminário do PNAIC em Santa Rosa

Aconteceram várias apresentações dos alunos, apresentações de dança, teatro infantil, e no final, os professores apresentaram os materiais trabalhados em sala de aula.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11), o seminário municipal do PNAIC versão 2017/2018, o evento foi Skala Clube, onde reuniu profissionais da educação, professores, coordenadores e estudantes.

O PNAIC é o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, o objetivo é a alfabetização em língua portuguesa e matemática, até o 3º ano do ensino fundamental, de todas as escolas municipais, estaduais.

A Professora Valdelice é a Coordenadora do PNAIC no município, segundo ela, o seminário municipal é uma das etapas finais, é uma preparação para o Seminário Estadual que acontece em Teresina. Os professores da educação infantil, do ciclo de alfabetização e do novo mais educação receberam as formações necessárias que são exigidas pelo programa, todas foram realizadas no município.

As professoras Luzinha Ferreira e Bernadete Gomes são as formadoras locais, elas recebem a capacitação em Teresina, para então formar os professores locais.

Segundo Luzinha Ferreira, que é formadora local da educação infantil, o programa tem dado resultados positivos no município. “A inserção da educação infantil ao PNAIC foi uma inovação que o programa trouxe para o município, e, essa inovação segue a mesma linha do ciclo de alfabetização que é do 1º ao 3º ano, porém os cadernos utilizados são diferentes, essa foi uma experiência muito boa, passei como professora alfabetizadora, e agora, estou aprendendo como coordenadora local”, frisa Luzinha, que ainda agradeceu aos professores da Educação infantil que sempre participaram.

O Prefeito Veríssimo e a primeira Dama Professora Nana estiveram presentes no seminário. A Secretária de Educação Eliete Pereira não pode comparecer, por que se recupera de uma cirurgia.

O Prefeito falou da alegria de está concluindo mais uma etapa do programa PNAIC, com o seminário municipal, falou também da importância que o PNAIC representa dentro da educação e seus resultados para o município.