Secretaria de Educação realiza formatura da Educação Infantil em Santa Rosa

A abertura foi marcada por depoimento de aluno Ítalo dos Santos e com juramento da aluna Mayana Sousa e em seguida teve apresentações culturais com o coral natalino e a dança das borboletas, os agradecimentos da aluna Mariana Ferraz e ao fim da cerimônia cada formando recebeu o certificado de conclusão.

Uma noite de agradecimentos e de boas lembranças. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação de Santa Rosa realizou na terça-feira (19), a formatura de aproximadamente 50 crianças dos Centros de Educação Infantil da Escola Municipal Núcleo da Alegria. A cerimônia da passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental teve início às 17h e ocorreu no Centro Paroquial, no centro da cidade.

Prefeito Veríssimo Siqueira, Vice-Prefeito Chico Santos Alunos, professores e diretoras da escola, pais, a secretária de Educação Eliete Pereira, a secretária de saúde Iolete Soares, primeira dama Nana, secretaria de assistência social Gelma Santos, secretario da juventude Nayro Fontes e os vereadores Antônio de Constâncio participaram da solenidade.

No uso da palavra, o Prefeito Veríssimo Siqueira, ressaltou o compromisso da Administração Municipal em investir e priorizar cada vez mais o setor da educação. Também, ele aproveitou para parabenizar os formandos, pais e professores pelo momento.

A Secretária de Educação enalteceu o trabalho de toda a comunidade escolar, professores e pais, para a formação dos alunos, “Este é momento muito especial, pois eles saem do primeiro ciclo escolar, do pré para o ensino fundamental. Os pais continuem a lados dos seus filhos, ajudando, orientando, para que no futuro eles possam ser os nobres cidadãos de nosso município, mais para isso, para eles chegar a uma certificação em qualquer curso eles tem que começar da base, pois a base é tudo. O nosso sonho é que todas essas crianças entrem no primeiro ano do ensino fundamental já conhecendo as letras, já lendo, nos sabemos que um processo lento, mais que nós já temos varias crianças que já estão lendo, então o agradecimento hoje é para o prefeito Veríssimo que fez um investimento muito importante na vida dessas crianças que foram os livros, nós não tínhamos trabalhado ainda com livros na educação infantil, e esse ano foi à primeira coisa que ele procurou fazer, e isso contribuiu para educação desses alunos. E quero dizer pra vocês pais que se sintam orgulhosos de seus filhos, eles subiram o primeiro degrau. Cabe agora continuar incentivando-os para que continuem firmes na longa caminhada que se inicia”, falou Elite.

Por fim, a Secretária de Educação desejou um Feliz Natal, um Ano Novo cheio de muitas alegrias. Após a solenidade foi oferecido um lance para todos os presentes.