A Prefeitura Municipal de santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira (6), uma confraternização de Natal com o grupo “Melhor Idade” de Santa Rosa, o evento aconteceu na piscina Verdes Ramos de Raimundo Grosso.

O Prefeito Veríssimo Siqueira, Secretária de Assistência Social Gelma Santos e toda equipe do CRAS e da Assistência estiveram presentes no evento.

O evento foi marcado com forró, com sanfoneiro 3M de Santo Inácio do Piauí, banho de piscina para todos, foram distribuídos brindes aos idosos e logo após foi servido um almoço, onde todos puderam desfrutar de um dia de lazer com seus companheiros de grupo.

Durante a comemoração teve também Capoterapia para melhorar a saúde dos idosos e apresentação das pessoas que fazem parte do conselho do idoso da cidade.

O Serviço de Convivência para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.