O EREA tem como objetivo capacitar os professores – que ministram aulas sobre os conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física – da rede pública municipal e estadual e da rede privada de Oeiras de outros quatro municípios em ensino de ciências espaciais.

município de Santa Rosa do Piauí participa do 75° Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA). Promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), em parceria com a Prefeitura de Oeiras. O evento teve início na manhã desta última segunda-feira, 25, encerrando hoje quarta-feira, 27, o evento está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Capitaneado pelo professor, físico e astrônomo João Batista Canalle, coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) disse durante o evento que espera os professores goste do evento, “Espero que os professores gostem das atividades que trouxemos que usem as idéias para também implementá-las em outros conteúdos, que eles ensinam em outras disciplinas. Pegando uma idéia aqui e aplicando ali”, comenta o organizador do evento.

A programação do evento contempla palestras, oficinas, observações astronômicas e sessões de planetário, abertas à visitação dos alunos das escolas da rede municipal.

O EREA tem o propósito de incentivar os alunos a participarem das olimpíadas de conhecimento. Nesta terça-feira, 26, os professores estavam envolvidos em atividades práticas, que culminaram na construção de bases e lançamentos de foguetes.