A renovação do conselho municipal da juventude acontece de dois em dois anos.

Os representantes do poder público e da sociedade civil, de Santa Rosa do Piauí, reuniram-se na manhã dessa sexta-feira (22), para tratar da renovação do Conselho Municipal da Juventude. O encontro foi realizado na sede da Secretaria da Juventude.

A renovação do conselho municipal da juventude acontece de dois em dois anos. Segundo a coordenação atual, o município antecipou a reunião com urgência para inserir o Departamento de Turismo do município na mesma coordenação.

O objetivo é fazer a renovação do conselho de acordo com o que manda a lei, inserindo a cidade de Santa Rosa no mapeamento turístico nacional, a fim de pleitear recursos para o município na área do turismo.

Durante a reunião foi escolhido à equipe de coordenação, ficando o conselho formado pelas seguintes pessoas: Presidente Marcio Fernando de Sousa Siqueira, Vice-Presidente Francisco de Passos Morais da Silva, 1º secretario Wallison Rubens da Silva e 2º secretario Gabriela Mendes da Silva.

O secretário municipal da juventude Nayro Fontes falou da importância de renovar o conselho, “Com a renovação do Conselho para os trabalhos dos próximos dois anos, temos alguns objetivo para a juventude do município. Faremos projetos e levaremos juntos ao prefeito e aos vereadores , com o intuito de desenvolver ações voltadas diretamente para juventude de nosso município.”, disse o secretário.