Prefeitura realiza lança o I AgroRosa

 A 1°- Feira de Agrotecnologia e Inovação do Vale do Canindé- AgroRosa, é um evento com perfil técnico, de inovação tecnológica e de negócios empreendedor tanto no campo quanto na cidade, que será realizado em Santa Rosa do Piauí com a participação de outros municípios do território do Vale do Canindé.

A ideia do projeto surgiu da preocupação em proporcionar renda para a população priorizando o que é feito e produzido no município aproveitando as festividades do aniversário da cidade para gerar renda para a própria população em vários aspectos: Agricultura, horticultura e artesanato. O evento que acontece no período de 27 a 29 de abril na praça de eventos da cidade contará com um ambiente totalmente estruturado.
“A feira será um evento muito importante para a cidade pois vai ser voltada para a agricultura familiar integrando as cidades, além de trazer uma visibilidade importante para o nosso município. A feira, será mais uma das festividades do aniversário da cidade. Os santarosenses que antes apenas gastavam agora vão lucrar, essa é a nossa intenção, “afirma o prefeito Veríssimo Siqueira.

O evento tem como foco principal a qualificação técnica e a melhoria do nível tecnológico e das técnicas de sistemas de produção praticados pelos produtores e empreendedores que fazem parte do Vale do Canindé. Bem como melhorar o acesso do consumidor final aos produtos, garantindo assim melhoria na renda familiar dos pequenos e micros produtores e empreendedores.
O Secretário de Agricultura Jairo Duarte pontuou a importância do evento para os produtores, “A feira além de expor o que é produzido dentro do próprio município, tem como foco principal qualificar e melhorar as técnicas dos nossos agricultores e empreendedores que são os principais responsável por toda a renda produzida na cidade.
As atividades que serão desenvolvidas no evento são: feiras e exposição dos produtos da agricultura familiar; cursos e oficinas para qualificar a mão-de-obra na área da culinária e a feira de artesanato local. Além disso, o evento contará com atrações musicais local e regional.

A Secretaria da Juventude terá como papel principal resgatar a cultura da cidade. “Os jovens das nossas cidades precisam ser inseridos em projetos que os qualifiquem. A feira é uma ótima oportunidade para que eles possam mostrar seus talentos sejam eles no meio musical, artesanal ou no âmbito da agricultura pois não podemos esquecer que muitos dos nossos jovens seguem os caminhos dos seus pais”, destacou o Secretário da Juventude, Nayro Fontes.

 O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro agrônomo da Embrapa Meio Norte, Dr. Valdemício Ferreira com a colaboração da Secretaria de Agricultura, Secretaria da Juventude e Prefeitura Municipal, que estão buscando por meio das Secretarias estaduais, órgãos e entidades parceiras para financiar o evento.

Fonte: Jussy Freitas

Você pode gostar...