Prefeitura de Santa Rosa faz entrega de material esportivo para o projeto escolinha de futebol da aliança

O projeto vai beneficiar nesta primeira etapa cerca de 60 alunos, com orientações e aulas práticas de futebol no ginásio de esportes do município, as atividades terão inicio na próxima segunda feira dia (18) 8hs 30m.

O prefeito municipal de Santa Rosa Veríssimo Siqueira, juntamente com o Secretaria Municipal de Esporte realizou nesta quinta-feira (14), a entrega de material esportivo para o projeto escolinha de futebol da aliança. A escolinha de futebol visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças e jovens entre 07 e 17 anos do município de Santa Rosa do Piauí e Região.

O projeto vai beneficiar nesta primeira etapa cerca de 60 alunos, com orientações e aulas práticas de futebol no ginásio de esportes do município, as atividades terão inicio na próxima segunda feira dia (18)8hs 30m.

Estiveram presentes na reunião, Prefeito Veríssimo Siqueira, chefe de gabinete e pastor da igreja aliança com cristo José Freitas, secretário de esportes e lazer Nayro Fontes, o responsável técnico pela escolinha Paulo Quental e seu assistente Francisco ferreira (franklim), além dos pais e mães dos alunos já inscritos na escolinha

Na ocasião dói evento o pastor José Freitas falou do apoio da igreja ao projeto, disponibilizando as instalações do salão social na rua cajazeiras nº68 (centro) para o funcionamento da sede da escolinha.

O secretário Nayro fontes falou do empenho da secretaria em promover e fortalecer o esporte no município, disse que o projeto da escolinha, já era uma reivindicação da comunidade, agora é uma realidade.

O responsável técnico Paulo Quental falou da sua vida que foi transformada pela palavra de Deus e o quanto o esporte é especial para ele, “conto com o apoio dos pais e mães aqui presente nesta reunião, no acompanhamento diário e nas partidas de futebol”, disse o técnico.

Já o prefeito Veríssimo Siqueira enfatizou que o esporte educa e disciplina, citando a expressão bom na escola, bom de bola, “o trabalho da escolinha vai acompanhar também o desempenhos dos filhos de vocês na sala de aula, para um maior desempenho no projeto, estamos apoiando a escolinha, pois ela contribuirá muito para a educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, Disse o prefeito.