Prefeitura de Santa Rosa busca investir na produção de leite na região

Esteve reunido na manhã de hoje, dia 12 de julho de 2017, com representantes de Instituições interessadas em estimular a produção leiteira no município, o prefeito da cidade, Veríssimo Siqueira.

Na oportunidade, participaram a reunião realizada na sede do poder executivo de Santa Rosa do Piauí, o representante da Agência de Fomento do Estado do Piauí, Márcio José, o empresário Astek, a representante da SEPLAN e Agência de Desenvolvimento do Estado , Marisa Nogueira, um representante do Banco do Nordeste, Jairo Duarte, o Secretário Municipal da Agricultura e Chefe de Gabinete, José Freitas.

“Estamos aqui numa tentativa de fortalecer a produção leiteira de Santa Rosa do Piauí, trabalhar as condições e o potencial que o município tem para ampliar a produção. Nós produzimos pouco leite ainda, considerando o tamanho do consumo” assegurou Veríssimo.

O chefe do Executivo municipal destaca ainda a necessidade de industrialização e a importância em produzir, por exemplo, o leite longa vida e, futuramente, o leite em pó. Estima-se que o Piauí consuma, por dia, entre 800 mil a 1 milhão de litros de leite de diversas formas, por isso, é que vemos uma boa possibilidade de tornar Santa Rosa uma das grandes produtora de leite do Piauí.

Durante a reunião, foi acertado um calendário de visitas de representantes da empresa ao estado. O prefeito designou uma equipe que irá tratar com o governo para ajudar os produtores da cidade neste objetivo. 

Você pode gostar...