A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí começou a repassar nesta semana, a diferença do reajuste salarial para os servidores do magistério e profissionais da educação, relativo aos meses de janeiro a maio 2018.

Os profissionais da educação e demais servidores do magistério só não receberam seus pagamentos reajustados, desde o início do ano, por conta de uma emenda ao projeto do poder executivo apresentado pelos vereadores da oposição que alteraram os índices.

Com isso, no sentido de agilizar o pagamento dos reajustes, o prefeito se reuniu com sindicato dos servidores e com as categorias para definirem as prioridades.

A revisão salarial está regida pelo regime jurídico único dos servidores públicos de Santa Rosa do Piauí, e pela lei nº 054/98, que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras do magistério.

O aumento de 6,81%, sobre o piso salarial do magistério, ano base 2017, está em consonância tanto com a lei federal do piso do magistério, quanto com o estatuto municipal do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da rede. O novo salário inicial para os profissionais que trabalham 40h nas unidades de ensino da prefeitura será atualizado para R$ 2.455,35.

Além do valor fixado como vencimento, os docentes têm direito a acréscimos nos salários a partir de suas titulações.

VEJA AQUI A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL.