No mês de outubro é comemorado o “Dia da Micro e Pequena Empresa”, e para incentivar, cada vez mais o desenvolvimento desse setor econômico, será realizada em Santa Rosa do Piauí, a Semana do Empreendedor.

O Mês do Empreendedor terá a abertura nesta segunda-feira (9), ás 19h, no auditório da Prefeitura com, lema “Santa Rosa cidade empreendedora”. O principal objetivo desse evento é promover o desenvolvimento, fomentar o empreendedorismo e divulgar as ações sociais.

O mês do empreendedor começa nesta segunda e vai ate dia (4) de novembro com a Feira do Empreendedor que acontecerá na praça de eventos. Durante o mês do empreendedorismo terá diversas atividades por semana envolvendo cultura, esporte, palestras, encontro com a melhor idade, cinema, encontro com os agricultores, comemoração do dia da criança, saúde, promoção no comercio e fechará com a feira.

O evento é uma realização da prefeitura municipal, através da Sala do Empreendedor, SEBRAE e Associação Comercial da cidade de Santa Rosa, com apoio dos Empreendedores (Agricultura Familiar e empreendedores sociais).

Segundo o Agente Municipal de desenvolvimento Manoel Wildilson, o evento é voltado para toda a população, mais de acordo com as atividades. “o evento será voltado para a toda a cidade santarosense de acordo comas ações que será desenvolvida durante a toda a semana no mês do empreendedor”, falou o agente municipal.