Escola Municipal comemorado Dia da Árvore com atividades em praça pública

A Escola municipal núcleo da alegria realizou nessa quinta-feira (21), aula passeio com os alunos do Pré I e II em comemoração ao “Dia da Árvore”, na praça municipal Pedro Malaquias no centro da cidade.

Durante a aula passeio foi realizado atividade contando historias para as crianças com o objetivo de criar uma cultura de preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades e incentivo a plantio de mudas.

A diretora Nayra Fontes, responsável pela turma, explicou que o objetivo principal é a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. “A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, sendo assim, proporcionamos em sala de aula e em ambiente externo, diversas atividades que levam a reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural”, afirmou.

A diretora explicou ainda que, a preservação do Meio Ambiente é abordada durante o ano todo em sala de aula, “assim o tema tem se tornado muito mais do que um ato simbólico, sendo encarado como um conjunto de ações de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras”, reforçou.

Os alunos foram acompanhados das Professoras Janaína, Francisca, Lucia, diretora Naira, coordenadora Luzinete, vigia Antônio, zeladora Maria Jose e o digitador Edson. Segundo as crianças, o passeio foi proveitos e com muitos ensinamentos.