Equipe Multifuncional realiza atendimento nos alunos da rede municipal de Santa Rosa

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura realizam na manhã desta quarta-feira (18), atendimento em crianças com dificuldades de aprendizagem de todas as escolas do município, o atendimento é realizado pela equipe multifuncional. Essa equipe é composta pelos profissionais, Psicopedagogo Carlos Junior, a Psicóloga Ludmila Damasceno, a Fonoaudióloga Jamila Tenório e o Nutricionista Kênio Karley.

O atendimento será hoje dia (18) e se estende até amanhã quinta-feira (19) de abril pela manhã e tarde. Está sendo feito no posto de saúde. Essa ação tem como objetivo promover a melhoria da aprendizagem dos alunos e buscar estratégias pedagógicas que possibilitem o entendimento das origens das dificuldades na aprendizagem desses alunos e essa é uma ação integrada em prol do ensino-aprendizagem.

Esses alunos com esse problema de aprendizagem foram direcionados pelos professores das escolas, e caso precisar ser atendido novamente será encaminhado para Sala Multifuncional que funcionará na Escola Municipal Francisco José dos Santos no centro da cidade.