Curso capacita operadores de máquinas agrícolas em Santa Rosa do Piauí

Foi encerrado nesta sexta-feira, 04, o curso de Operador de Tratores Agrícolas e Manutenção de Máquinas. Doze pessoas participaram da capacitação, ministrada pelo instrutor Manoel Henrique, no Campo da Codevasf.

O curso é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Para Jairo Duarte, secretário municipal de Agricultura, a capacitação contribui para a profissionalização dos serviços oferecidos e para o desenvolvimento rural de Santa Rosa. “O município possui algumas máquinas agrícolas, que por mau uso, acabavam tendo problemas. Com essa capacitação, os equipamentos terão uma vida útil maior”, avalia o gestor.

Através da parceria com o SENAR, também foram oferecidos à população de Santa Rosa os cursos Eletricista Instalador Rural e Pintura em Tecido, encerrados semana passada.