Agricultores Santarosenses ficam satisfeitos com as chuvas e comemoram o resultado na colheita

Em Santa Rosa o problema com a estiagem melhorou. Com a chuva dos últimos quatro meses têm açudes que até transbordou. As chuvas registradas desde o início do ano são animadoras.

Os produtores do município festejam a boa colheita no plantio das sementes neste ano de 2018. Os agricultores estão comemorando a boa produtividade da lavoura. As espigas graúdas, sem falhas, mostram que o milho se desenvolveu com as boas chuvas. Apesar da quantidade de chuvas na região, os agricultores perderam um pouco da plantação do feijão, pelo excesso de chuva.

Em virtude da sequência de anos de inverso fraco, essa situação causou uma grande insegurança no campo. Mas, felizmente, o clima ajudou e os primeiros resultados estão surpreendendo os agricultores. Os produtores querem aproveitar as boas condições do tempo, para retirar os grãos o quanto antes das lavouras.

“Conseguimos um presente dos céus. Foi um ano muito bom. Vai ser um ano lembrado por muito tempo, eu tenho certeza. Porque eu nunca vi um ano assim”, diz o agricultor Zé Morais da localidade Jabuti Canaã.

Seu Zé Morais afirmou ainda que o inverno este ano está sendo melhor dos que os ouros anos que passou, “esse ano foi uma maravilha, bom demais, foi 100% de chuva, na minha roça só planto milho e capim para os animais”, concluiu o Agricultor.

Já para o produtor Damião Sousa do povoado Canto da Roça disse que em parte da roça que nunca tinha plantado arroz, este ano plantou e teve resultado positivo, “nessa parte aqui da roça nos nunca tinha plantado, ai este ano posso plantamos e graças a Deus deu certo, choveu bastante” declarou Damião.

Você pode gostar...