Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de informações em Santa Rosa

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (24), “Ações em Saúde” com o objetivo de aproximar a realidade da população através das campanhas de prevenção e diagnóstico precoce de doenças e orientar a comunidade sobre temas na área da saúde, sobretudo a prevenção.

A atividade foi realizada na praça de eventos, no centro da cidade. Esse trabalho foi feito no dia de feira para aproveitar o fluxo de pessoas na rua. O trabalho foi realizado pela equipe da ESF, ACS, ACE, onde os serviços ofertados foram aferição de pressão, glicemia capilar, peso, vacinação para adolescentes contra HPV e meningite C de 11 a 14.

Durante a ação foi entregues panfletos autoexplicativo, como prevenir dengue, conjuntivite, hipertensão arterial, diabetes e saúde bucal, DSts com entregas de preservativos masculinas e femininas.

A Coordenadora da Atenção Básica Karlla Fernanda afirmou que foram atendidas um grande número de pessoas “Na oportunidade deste evento nós atendemos duzentas e oitenta e três pessoas”, disse a Coordenadora.