Secretária Gelma Santos de Santa Rosa participou da Conferência Estadual de Assistência Social em Teresina

A Secretária municipal de assistência social de Santa Rosa do Piauí, Gelma Santos, participou da “12ª Conferência Estadual de Assistência Social”, que foi aberta na tarde ultima segunda-feira (16), em Teresina.

O evento encerrou na quarta-feira (18) ,de outubro e foi uma realização da secretaria de Estado da assistência social e cidadania (Sasc) e do conselho estadual da assistência social (Ceas) e teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas)”.

O evento acontece no Atlantic City Eventos.

Foram eleitos os dois delegados em Santa Rosa na Conferência Municipal que foram João da Cruz Muniz de Sousa e Isabel Cristina Castelo Branco , em seguida participaram da Conferência Estadual.

Os secretários e representantes municipais dos conselhos de assistência social discutiram durante a conferência quatro eixos dos quais irão elencar as prioridades para o Estado e União a serem levadas à Brasília. Os eixos abordados foram: “A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

A secretária Gelma afirma que “foi um momento muito importante de reconhecermos onde estamos acertando nas políticas e desenharmos novos objetivos e prioridades a ser levadas para uma discussão nacional”, frisou Gelma.