Secretaria de Saúde realiza solenidade alusiva ao Outubro Rosa em Santa Rosa

Prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta terça-feira (17), uma solenidade alusiva ao “Outubro Rosa”. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo. O objetivo do evento foi dar visibilidade à campanha de prevenção ao câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Durante o evento o enfermeiro Emerson Francisco falou sobre a importância da prevenção do câncer e o que pode causar a doença, já a secretária de Saúde de saúde do município Iolete Soares, falou sobre a importância de se prevenir da doença, “O objetivo é estimular e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama, por meio do auto- exame e dos exames de mamografia, sem excluir a consulta”, falou a secretaria.

Além de Iolete, estiveram presentes o prefeito Veríssimo Siqueira, a equipe da Saúde da cidade e a população santarosense.

Em seguida foi realizada uma aula de dança zumba para todos os presentes com a professora Maura da cidade de Oeiras. O evento foi finalizado com um lance para todos os presentes.