A Secretária Municipal de Assistência Social de Santa Rosa do Piauí, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), a equipe da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania. A reunião aconteceu no auditório da prefeitura e contou com a presença do prefeito Veríssimo Siqueira, a secretária municipal de assistência social, Gelma Santos, a secretária municipal de educação Eliete Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Junior, a secretária municipal de saúde Iolete Soares, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Francisca Idelvane, conselheiros tutelares, membros dos conselhos municipais, representantes das principais secretarias do município e instituições que atenderam o chamamento dessa importante reunião.

O assunto da reunião foi a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo. A equipe da SASC, estava representada pela Assistente Social Maria Verônica Batista Xavier de Lima.

A Secretaria Gelma Santos abriu a reunião agradecendo a presença de todos e chamou a atenção de todos para a importância dessa reunião.

Verônica Lima explanou sobre as medidas socioeducativas atuais e como elas tem sido aplicada atualmente, também mostrou como funciona as instalações que atendem menores infratores em Teresina e também do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), por qual é organizada a execução das medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes aos quais é atribuída a prática de ato infracional. Logo após ela mostrou os passos para a criação do Plano Municipal de atendimento socioeducativo e se colocou à disposição para ajudar na criação do plano em Santa Rosa.