Secretaria da Educação proporciona dia especial em comemoração ao dia do estudante em Santa Rosa

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da secretaria municipal de educação em pareceria com a secretaria da juventude, realizaram nesta sexta-feira (18), uma comemoração para celebrar o dia do estudante para todos os alunos da rede publica do município. A data é celebrada dia (11) de agosto, mas a prefeitura optou por comemora nesta sexta.

O evento contou com muita diversão e atrações como: café da manhã, brincadeiras, músicas e competições para os estudantes.

• Corrida de 50 m, 100m para sexo feminino e masculino e corrida de revezamento masculino
  • Jogos de futsal para os alunos e para os pais
  • Brincadeira do saco
  • Pula liga
  • Desfile

Ao final das competições houve a entrega de troféus e medalhas para os vencedores das competições.

As brincadeiras foram coordenadas pela secretária de educação Eliete Pereira, professores e a equipe da secretaria de juventude.

Segundo a secretária Eliete, o objetivo do evento era incentivar os alunos a participarem de movimentos culturais e principalmente estudar, “o objetivo maior da realização desse evento foi de proporcionar um espaço de interação entre os alunos e professores, contribuindo com para incentivo de participação em movimentos culturais, ampliando as alternativas de diversão e entretenimento entre os mesmos”, disse a secretária.

Eliete falou ainda que celebrar a data é incentivá-los a estudar mais, “Comemorar o dia do estudante é incentivá-los cada vez mais a estudar, garantindo-lhes um futuro melhor”, concluiu Eliete.

O prefeito, Verissimo Siqueira, avaliou positivamente o evento e falou sobre a importância de comemorar o dia do estudante, “o aluno deve ser incentivado a todo o momento, pois eles acrescentam no conhecimento e garantem o crescimento pessoal, garantindo a eles um futuro promissor”, falou Veríssimo.