O projeto tem como objetivo a arborização, ambientação e desenvolvimento da educação ambiental nas escolas. Durante o lançamento foi realizada o plantio de mudas na escola do município Núcleo da Alegria. Foi realizado ainda, sorteio de mudas para os alunos que participaram do Evento.

Foi realizado na tarde nesta terça-feira (15), no auditório da prefeitura, o lançamento do Projeto (SEMAR) nas escolas. Uma iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente juntamente com o IBAMA.

A coordenadora da SEMAR, a professora Adriana Moura, falou do objetivo do Projeto e dedicou total apoio aos projetos voltados para o meio ambiente nas escolas e disse ainda que os pedidos das mudas devem ser enviados a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através de ofícios, “as escolas do município devem enviar através de ofícios uns 15 dias antes, para que nos possamos analisar os pedidos das mudas e assim dá um retorno as escolas”, disse a coordenadora.

Durante o evento teve uma palestra sobre água, ministrada pela professora Isolda Montes, representante do IBAMA. A palestra foi direcionada aos alunos d 9° da Escola Municipal Francisco José dos Santos e os alunos do 1°, 2° e 3° ano da Escola Estadual Dom Edilberto.

Após o lançamento do projeto, o público pôde fazer perguntas sobre o projeto. A Secretária Municipal de Educação Eliete Pereira esteve presente fazendo a adesão e apoiando o projeto e, agradecendo a contribuição da SEMAR E DO IBAMA.

Esteve presente também o Prefeito Verissimo Siqueira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Jairo Duarte e a Secretaria de Saúde Iolete Soares.