Projeto “Busca Ativa Escolar” é realizado em Santa Rosa do Piauí

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação fez adesão à “Busca Ativa Escolar”, uma iniciativa desenvolvida pelo (UNICEF), em parceria com o instituto TIM, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Congemas. O projeto visa a garantir á educação de crianças e adolescentes com idade entre 02 a 17 anos.

A Busca Ativa Escolar já foi implementado no município de Santa Rosa com um comitê gestor e um grupo de campo, que na manhã desta ultima sexta-feira (26), esteve nas ruas da cidade, visitando as famílias e identificando casos de exclusão escolar, a mesma ação foi realizando no povoado Santana.

Nesta segunda-feira (29) foi a vez dos povoados Beira do Rio, Pitombeiras, Bananeiras, Escondido, Cachoeira, mangabeiras e demais localidades, receberão a visita das equipes da Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretaria de Educação Eliete Pereira, isso esta acontecendo para que todos tenham direito à educação escolar “estamos fazendo isto, Para que todas as umas das crianças e adolescentes tenham garantido o seu direito á educação, é necessário o compromisso de toda a sociedade em esforço coletivo. O engajamento de todos e de cada um de nós é fundamental”, falou a secretária de educação.

Você pode gostar...