Programa ID jovem será realizado dia 22 de setembro em Santa Rosa do Piauí

O Secretário de Juventude juntamente com a equipe da secretaria municipal da juventude, percorreram as localidades rural do município apresentando o programa ID Jovem. Foram nove encontros que foram realizados do dia (29) de agosto a (6) de setembro. O objetivo dos encontros era destacar a importância do programa que beneficia jovens de 15 a 29 anos, cuja renda familiar seja no máximo dois salários mínimos e que esteja com o cadastro único atualizado.

O programa permite que estes jovens tenham direito a duas passagem 100% grátis e duas com 50% do valor em todos os ônibus convencional em viagens interestadual. O programa também da direito a assistir eventos esportivos, shows artísticos e cinema pagando metade do preço.

Já foram emitidas mais de 50 carteirinhas ID Jovem, varias pessoas já viajaram para diversos Estados como São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Parnaíba entre outros. O Lançamento oficial do programa pela coordenadoria estadual da Juventude será realizado no dia 22 de setembro no auditório da prefeitura as 14:30 horas.