A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizaram nesta terça-feira (28), no Centro de Convivência, a Campanha alusiva ao “Novembro Azul”. Essa é uma campanha de conscientização, no qual é dirigida a sociedade e principalmente aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo. É responsável por produzir cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

O evento contou com uma palestra com o médico urologista Leonardo Parente sobre o câncer de próstata e a importância da prevenção. Após a palestra teve uma apresentação da capoteraria com instrutor William.