Prefeitura lança oficialmente Programa Criança Feliz no Município de Santa Rosa

O programa “Criança Feliz” é uma iniciativa do Governo Federal, que contará com trabalho de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e também visitadores que irão acompanhar todas as famílias beneficiarias do Programa com visitas domiciliares.

Foi lançado oficialmente, na manhã desta terça-feira (12), pela Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de assistência social em parceria com o Governo Federal, o “Programa Criança Feliz”.

O evento aconteceu no Centro Paroquial, com objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir de apoio e acompanhamento e desenvolvimento integral na primeira infância e assistindo  as gestantes, crianças de 0 a 03 anos beneficiarias do Progroma Bolsa Familia  e crianças de o a 06 anos beneficiarias do Beneficio de Prestação Continuada.

O programa “Criança Feliz” é uma iniciativa do Governo Federal, que contará com trabalho de profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e também visitadores que irão acompanhar todas as faminilias beneficiarias do Programa com visitas domiciliares.

O lançamento do programa contou com a participação do prefeito Veríssimo Siqueira, vice-prefeito Chico Santos, da secretária de assistência social Gelma Santos e toda a equipe gestora do município.

A secretaria de Assistência Social agradeceu a presença de todos e falou  sobre o Programa, “em Santa Rosa serão beneficiadas cerca de 100 famílias com crianças de até três anos, beneficiárias do programa bolsa família, crianças de até seis anos beneficiárias do benefício de prestação continuada e suas famílias e gestantes, quero agradecer a todos vocês que estão aqui nesse evento, e dizer que o programa é mais uma ferramenta que nos ajudará a aprimorar o serviço da assistência social no município”, disse Gelma Santos.