Prefeitura entrega carteira de identidade emitida em Santa Rosa

A Prefeitura municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Segurança- Junta Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da Prefeitura a entrega de carteiras de identidades para a população que expediu esse documento no mês de agosto.

Foram emitidas cerca de 50 identidades, quem não recebeu a sua, deve procurar o secretário da Junta Militar do município de Santa Rosa, Messias Viana para receber.

O atendimento é realizado de segunda a sexta das 07h30 às 13h, o prazo para entrega é até 30 dias a pós a emissão.

Diariamente são distribuídas 10 fichas para a emissão do documento, os interessados devem levar cópia da certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3X4, Xerox do comprovante de residência e Xerox da identidade.

A primeira via é gratuita e a partir da segunda via é cobrada uma taxa para realizar a emissão do documento que possui uma validade de 10 anos.

De acordo com o prefeito Veríssimo Siqueira, com o serviço de emissão da carteira de identidade, a Prefeitura conseguiu trazer a cidadania para o município, “Estamos atendendo todas as faixas etárias, desde a criança ao idoso, oportunizando ao cidadão um serviço necessário que é a emissão de seu documento”, disse o prefeito.

Ele conta ainda que, através desta ação, foi possível atender diversas pessoas que ainda não possuíam o seu documento de identificação ou que buscam uma segunda via, “Parcerias como essas são de fundamental importância para todos que fazem parte do município, já que beneficiário direto é o cidadão. Esperamos realizar mais ações como esta”, concluiu o prefeito.

O Registro Geral (RG) ou carteira de identidade é um documento emitido para cidadãos nascidos e registrados no Brasil e para nascidos no exterior, que sejam filhos de brasileiros. Serve para confirmar a identidade da pessoa e para solicitação de outros documentos. O registro é válido em todo o território nacional e substitui o passaporte em viagens para a Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.