Prefeitura de Santa Rosa realiza plantio de mudas no Dia da Árvore em Escola do Povoado Santana

Na tarde desta quinta-feira (21) a Prefeitura de Santa Rosa, por meio das Secretarias de Municipal der Educação e Escola Municipal São José, do Povoado Santana, realizou o plantio de 11 mudas nativas na futura escola do Povoado, onde está em construção.

A iniciativa foi da direção da escola São José e da Secretaria de Educação que acreditam que a educação ambiental precoce traz benefícios de conscientização e cuidados com o meio ambiente, além incentivar a preservação. “Nossa idéia é utilizar este plantio como base para incentivar os alunos a preservar as árvores e acompanhar o seu crescimento e que futuramente faça sombra ao redor da escola” disse a diretora da escola Francinete.

As espécies foram doadas pelo Instituto Federal do Piauí- IFPI de Floriano-PI e foram plantadas: João melão, Caju e varias outras plantas.

O plantio foi acompanhado de perto pela secretária de educação, Eliete Pereira, que enfatiza a importância do contato das crianças desde cedo com a preservação do meio ambiente. “Esta interação deles com a natureza é essencial para que se tornem adultos conscientes e comprometidos com a preservação ambiental”, ressaltou.