A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega dos kits com material escolar para os alunos e professores da pré-escola.

Foram contemplados alunos da cidade e da zona rural, (Povoado Santana) o Prefeito Veríssimo Siqueira, esteve presente durante a entrega juntamente com a Secretária de Educação, além de profissionais, pais e alunos.

O Prefeito falou da importância de melhorar a estrutura educacional do município, e concluiu dizendo que foram investidos aproximadamente 40 mil reais na aquisição do material, que foi adquirido com recursos próprios, com essa iniciativa, visa incentivar o conhecimento a partir da base, nos primeiros anos escolares. O material didático é todo interativo e de fácil entendimento, fazendo com que a criança conheça todos os elementos básicos da educação.

Segunda a Secretária, a Educação infantil está passando por transformações no sentido de melhorar a qualidade de ensino, para isso, os profissionais também recebem formação e passam por capacitação para desenvolver um trabalho mais dinâmico e eficiente, o resultado é mais aprendizagem e uma educação de qualidade para todos.

No total 175 Kits contendo bolsa e livros foram entregues, e serão trabalhados com as crianças do Pré-I e Pré-II com idade entre 3 e 5 anos.