Prefeitura de Santa Rosa do Piauí adere ao programa Piauí Digital

O objetivo é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet.

O prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, assinou na manhã desta segunda-feira (04) o termo de adesão do município ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL), ou seja, o “Piauí Digital”, sistema que está sendo implementado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Piauí, que visa agilizar o processo de regularização de empresas por meio da internet.

O prefeito falou sobre o Piauí Digital que em breve estará disponível no município. “O Piauí Digital vai desburocratizar o processo de abertura de empresa e alvará para funcionamento, onde o SIGFÁCIL, que é um sistema de unificação de dados, vai facilitar o processo. Com isso, o empreendedor deixará de percorrer diversos órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal para obter o registro e o licenciamento da empresa”, explicou o gestor.

Vários benefícios acompanham a ferramenta do sistema, entre elas Redução no tempo de abertura de empresas; Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações e entrega de documentações.

Segundo o Diretor de Arrecadação e Tributos Wesley de Sousa o sistema é bem fácil, “o sistema é simples, seguro, interativo e rápido no retorno das solicitações”, concluiu Wesley.