Prefeitura cumpre compromisso e paga salários dos servidores em dia em Santa Rosa

Apesar da crise que atinge milhares de municípios brasileiros, a Prefeitura municipal de Santa Rosa está honrando seu compromisso e pagando os servidores ativos, comissionados e fornecedores em dia, inclusive o 13º salário.  A medida demonstra a seriedade em conduzir o dinheiro público e o comprometimento da Administração com o funcionalismo e os serviços públicos.

Desde janeiro deste ano, o pagamento está sendo realizado rigorosamente no dia 10 de cada mês, são pagos os contratados, comissionados e fornecedores, apenas os efetivos são pagos no último dia útil, sem atrasos. O 13º salário também recebeu atenção especial e é pago conforme a data de aniversário do servidor. Em uma iniciativa inédita.

Para o servidor Manoel Wildilson, isso ajuda ao servidor manter suas contas em dia também, “Receber o salário em dia é muito importante, pois assim nós conseguimos honrar os nossos compromissos com as outras pessoas, para não virar uma ‘bola de neve’, com atraso. Além disso, temos a certeza de como nos organizar”, afirma o servidor.

Já a secretária de finanças do município que o trabalho esta sendo feito para manter a folha em dia, “Trabalhamos firme para manter a folha de pagamento em dia, pois salário é algo sagrado”, afirma a secretaria de finanças Edmária Freitas.