Prefeito prepara grande Festa do Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí acontece de 26 a 30 de julho

A Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, esta com uma vasta programação já preparada para tradicional Festado Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí, realizada do dia 26 ao dia 30 de julho de todo ano.

Nesta data o município que dista 279 km ao sul da capital Teresina – PI, é palco de grandes eventos festivos, que valorizaram a cultural e identidade do homem do campo de Santa Rosa do Piauí em especial a figura do vaqueiro.

Este ano o tema da edição de 2017 é “Dá pra ver de longe que tem vaquejada na Fazenda Patos”. A temática é uma homenagem às origens do município, que nasceu nas cercanias da Fazenda Patos.

“ Este ano Santa Rosa do Piauí, vai realizar uma Festa do Vaqueiro já mais vista antes, com shows de atrações regionais e nacionais, em praça publica, além dos tradicionais, páreos de cavalos, celebrações e competições com premiação de R$ 15 mil. Essa tradição já é realizada há mais de 43 anos e é parte importante do calendário cultural de Santa Rosa do Piauí” disse o prefeito Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.