Prefeito de Santa Rosa se reúne com secretários para discutir estratégias sobre o abastecimento de água na zona rural do município.

O Prefeito de Santa Rosa do Piauí, Verissimo Siqueira, se reuniu na manhã desta quinta-feira (10), com os secretários municipais para discutir estratégias sobre o abastecimento de água na zona rural do município.

O interior do município é abastecido com carros pipas do Exército, mas o abastecimento foi suspenso, por esse motivo o município ficou responsável para atender as localidades com o abastecimento.

Segundo o secretário de agricultura do município, Jairo Duarte, vai ser feito uma mobilização para organizar a distribuição de água, para que possa atenda todas as famílias da zona rural de Santa Rosa, “o prefeito preocupado com a suspensão no abastecimento de água na zona rural por parte da equipe dos carros pipas, nos chamou para traçarmos uma estratégia e montarmos uma equipe para essa mobilização, de como organizar essa distribuição para que possamos conseguir atender todas as famílias que estão necessitando do abastecimento de água”, falou Jairo.

Jairo disse ainda, que a prioridade no abastecimento de água, será para o consumo humano e que de acordo com a demanda, é que irão fazer o abastecimento para os animais. “Temos uma prioridade, e a prioridade no momento será para o abastecimento humano e conforme a demanda é que iremos fornecer abastecimento para os animais, vamos fazendo aos poucos, mas iremos procurar atender a todos”, concluiu o secretário.