Prefeito apoia formação Conviva Educação em Santa Rosa do Piauí

A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação, esta realizando durante o dia desta quinta-feira (17), a formação “Conviva Educação”, o evento esta sendo realizado no Auditório da Prefeitura, com a presença de representantes dos municípios de Cajazeiras, Francisco Ayres, Arraial e Colônia do Piauí.

O “Conviva Educação”, é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das Secretarias Municipais de Educação favorecendo a aprendizagem dos alunos. É uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em parceria com mais onze institutos e fundações. O articulador do “Conviva Educação”, Carleide Borges, é quem está realizando a capacitação dos profissionais da educação.

A Secretária de Educação, Eliete Pereira, agradeceu a oportunidade de Santa Rosa ser a anfitriã de uma capacitação intermunicipal. “Temos a presença de secretários de educação de outros municípios para compartilhar do mesmo objetivo. Nos atualizarmos nas diversas plataformas e recursos oferecidos para tornar nosso trabalho na administração pública, uma gestão plena, participativa, responsável principalmente”, destacou a Secretária.

A programação é destinada a secretários de Educação, nutricionistas, gerentes financeiros e administrativos, coordenadores de transporte escolar e outros profissionais.