Parque Chapéu Quebrado recebe melhorias de infraestrutura para Festa do Vaqueiro

Teve início na noite deste sábado (29) as competições de corrida de cavalo da 43ª Festa do Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí, no Parque Chapéu Quebrado. No primeiro momento, será corridas com apenas competidores locais, segundo informou a organização. As competições oficiais com corredores da cidade e de fora têm início a partir das 09h de domingo (30).

Este ano, o público que prestigia as corridas de cavalo serão surpreendidos com as melhorias feitas no Parque Chapéu Quebrado, pela Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

“O público vai prestigiar o evento de maneira muito mais cômoda, colocamos tendas pra proteger do sol, tem banheiros químicos, barracas para vendas de bebida e alimentação, fizemos um estacionameento dividido para motos e carros, facilitando a mobilidade no Parque. Trabalhamos pensando em oferecer a melhor experiência pra todos que vierem prestigiar nossa Festa do Vaqueiro”, enfatiza Kleidson Rodrigues, secretário de Obras e Serviços.

Outra novidade no Parque Chapéu Quebrado é a iluminação do local, que não havia antes impossibilitando realizar competições a noite. “Este ano o Parque Chapéu Quebrado está todo iluminado, temos geradores para garantir uma grande festa aos vaqueiros e todo o público. Também reformamos as cercas que não estavam em bom estado. Teremos ainda a presença da ambulância e policiamento para garantir a segurança durante o evento. Esperamos que todos se divirtam durante todos esses dias”, frisou o prefeito Veríssimo Siqueira.

Após as corridas no Parque Chapéu Quebrado, os santarosenses e visitantes vão curtir ainda uma grande festa na praça de eventos com as bandas de forró Pegada Pra Moer e Forrozão Espora de Ouro.

E no domingo (30) terá o Café do Vaqueiro às 7h30, no Centro de Convivência Skala Clube, seguido de uma cavalgada até o Parque Chapéu Quebrado para dar início às competições. A premiação será ainda no mesmo dia, enquanto acontece o Almoço dos Vaqueiros, finalizando a 43ª Festa do Vaqueiro de Santa Rosa do Piauí, com grande show do cantor Gozanga Lú, a partir das 14 horas.