Município de Santa Rosa realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Planejar ações que visam oferecer um serviço de saúde com cada vez mais qualidade para a população santarosense. Esse foi um dos objetivos na 7ª Conferência Municipal de Saúde realizada pelo município de Santa Rosa, com o tema “O SUS e a Promoção da Saúde Publica para Qualidade de Vida”, o evento aconteceu no Centro Paroquial, na noite da última quarta-feira (20) e manhã e tarde da quinta-feira (21).

Várias autoridades compuseram a mesa de honra. Entre os presentes estavam o prefeito Veríssimo Siqueira, o vice-prefeito Chico Santos, a secretária municipal de Saúde, Iolete Cunha, além de vereadores, gestores municipais e representantes de sindicatos.

Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde do município de Santa Rosa, foram proferidas varias palestras. Os palestrantes abordaram os temas: Educação permanente em saúde e qualidade do atendimento do SUS, acesso ao SUS: Prevenção de riscos e agravos á saúde da população, assistência farmacêutica na atenção básica, promoção da saúde bucal nas fases da vida, envelhecimento com qualidade de vida, saúde mental e rede de atenção psicossocial.

Para Secretária Iolete Cunha, a conferência municipal de saúde é de grande importância para aperfeiçoar os serviços de saúde oferecidos a população. Ela destacou ainda a importância da comunidade participar na elaboração das diretrizes que serão enviadas para o Conselho Nacional de Saúde, “A gente vem sempre escutando a população e os anseios dela. Uma forma de melhorar a qualidade de vida do trabalhador em saúde para que esse serviço seja recepcionado pela população também com qualidade”, falou Iolete.

O prefeito Veríssimo Siqueira, falou que a 7ª Conferência Municipal de Saúde foi um momento de montar uma estratégia sustentável para os próximos anos. Veríssimo destacou ainda que esse seja momento importante, no sentido de oferecer a população serviço de saúde de qualidade, “A saúde de Santa Rosa está progredindo. Isso significa dizer que tem um ótimo trabalho sendo realizado dentro do município, que nossos profissionais estão atentos ao que tem de ser feito pela comunidade ao povo de Santa Rosa”, disse Veríssimo.

Após a realização das mesas temáticas e dos trabalhos de grupos, as proposta de melhorias, que serão levadas as conferencias estadual em nacional de saúde, foram apresentadas. Em seguida foram homologados os delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde. Um almoço para os participantes da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Santa Rosa.