Escolas de Santa Rosa realizam apresentações no dia do folclore

Foi realizado nas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Santa Rosa do Piauí, nesta terça-feira (22), apresentações sobre o “Dia do Folclore”.

O evento repercutiu os trabalhos produzidos em sala de aula, com os quais os alunos realizaram apresentações sobre lendas, trava-língua, leituras de provérbios, adivinhações, charadas, danças e comidas típicas para toda a comunidade escolar.

O folclore é um conjunto de mitos e lendas que nascem da imaginação das pessoas, muitas das histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas e são divididas em lendas e mitos. Muitas delas deram origem às festas populares e são comemoradas no interior paulista.

De acordo com a diretora Valdete da escola municipal Francisco José dos Santos, afirmar que essencial que os professores trabalhem com os alunos a cultura do País brasileiro, “É muito importante que os professores de nossas escolas trabalhem com as crianças a cultura do nosso País, há uma grande variedade de estratégias pedagógicas que podem ser trabalhadas a partir do folclore e contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem”, destaca Valdete.