A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa do Piauí, através dos professores e profissionais da educação realizam nesta sexta-feira (31), a escolha do livro didático, ano base 2019.

Professores da rede municipal, do ensino fundamental anos iniciais e anos finais, e educação básica infantil estão reunidos na Unidade Escolar Francisco José dos Santos para discutir a escola do livro didático, e entre outros assuntos de interesse da educação.

Sendo que, com relação a educação infantil, é apenas escolhido o manual do professor.

As atividades para escolha do livro didático tiveram início às 8h da manhã, com apresentações culturais, onde os estudantes apresentaram duas peças. A peça o pagador de promessas e Aurora da minha vida.

Para a escolha dos livros didáticos é importante que a equipe pedagógica tenha conhecimento sobre o guia do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Os profissionais da educação fazem a análise do material, ou resenha contida no guia, e, então conseguem a partir da mesma fazer de forma adequada à escolha dos livros que serão trabalhados durante o triênio.

Pela manhã as equipes estão trabalhando na parte de escolha do material, ao meio dia haverá pausa para almoço, pela tarde acontecerá uma socialização de idéias entre os profissionais, e por fim, serão debatidas as escolhas do material didático.

Todas as escolhas acontecem de forma que atendem as exigencias do Ministério da Educação (MEC) e ao PNLD-2019.