Educação realiza 4ª formação do PNAIC com professores de Santa Rosa

Professores da Educação Infantil participam da 4ª formação do PNAIC.

Os Professores da educação infantil do município de Santa Rosa do Piauí receberam nesta terça-feira (26), a 4ª e última formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A Coordenadora Pedagógica Luzinha, é a formadora da educação infantil local, todo mês ela recebe capacitação e repassa essa formação para os professores do município.

O PNAIC teve início no ano de 2013 e tem apresentado efeitos positivos no desenvolvimento da alfabetização das crianças no ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano) das escolas. A grande novidade este ano, é que o programa está sendo trabalhado também na educação infantil.

Segundo a Coordenadora, dentro do encontro foram trabalhados os cadernos de percepção e foram intensificadas as oficinas preparatórias. O PNAIC tem sido de grande importância, desde a sua implantação, pois grandes resultados são vistos ao longo dessa formação.

Ainda, de acordo com a mesma, a formação é uma preparação para o seminário municipal que deve acontecer em Julho, e para o estadual. O Projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e da Secretaria de Educação.