Professores da Educação Infantil participam da 4ª formação do PNAIC.

Os Professores da educação infantil do município de Santa Rosa do Piauí receberam nesta terça-feira (26), a 4ª e última formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A Coordenadora Pedagógica Luzinha, é a formadora da educação infantil local, todo mês ela recebe capacitação e repassa essa formação para os professores do município.

O PNAIC teve início no ano de 2013 e tem apresentado efeitos positivos no desenvolvimento da alfabetização das crianças no ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano) das escolas. A grande novidade este ano, é que o programa está sendo trabalhado também na educação infantil.

Segundo a Coordenadora, dentro do encontro foram trabalhados os cadernos de percepção e foram intensificadas as oficinas preparatórias. O PNAIC tem sido de grande importância, desde a sua implantação, pois grandes resultados são vistos ao longo dessa formação.

Ainda, de acordo com a mesma, a formação é uma preparação para o seminário municipal que deve acontecer em Julho, e para o estadual. O Projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e da Secretaria de Educação.