Declaração (MEI) micro empreendedor individual 2018 já pode ser realizada

á iniciou o período de declaração de faturamento do Micro Empreendedor Individual (MEI). Todo ano o micro empreendedor individual deve declarar a Receita Federal por meio do portal do Simples Nacional, o total de receita bruta oferecida no ano anterior.

Este ano, o MEI deve informar o valor das receitas brutas adquiridas em 2017, este valor deve estar em conformidade com as notas emitidas e com o relatório mensal de recitas bruta, que também é obrigação do MEI preencher todo mês.

O período de declaração já começou e seguirá até o último dia útil do mês de maio de 2018. A não entrega da declaração acarretará em multa para o micro empreendedor no valor de R$ 50,00 sendo que este valor tem desconto se pago até o vencimento.

É importante lembrar que a declaração anual do MEI, não impede a declaração de imposto de renda da pessoa física apresentada até 31 de Abril. A Sala do Empreendedor de Santa Rosa do Piauí está assessorando todos os micros empreendedores no preenchimento e envio da declaração anual, além de oferecer outros serviços de forma gratuita.

Você pode gostar...