Cursos de Eletricista e Pintura em Tecido são concluídos em Santa Rosa

Encerraram nesta sexta-feira (28) as aulas dos cursos de Eletricista Instalador Rural e Pintura em Tecido, ministradas pelos professores Lopes de Oliveira e Rosenir. Os cursos que tiveram carga horária de 40 horas é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, por meio da secretaria municipal de Agricultura, o vereador Karlos Júnior e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Participaram dos cursos 20 alunos, sendo 10 do curso de Eletricista e 10 do curso de Pintura em Tecido. “Durante o curso de Eletricista Instalador Rural procuramos passar a teoria aliada a muita prática. No final, nossos alunos estão totalmente aptos a por em prática tudo o que aprenderam aqui e terem uma nova profissão. Eles também recebem um certificado do SENAR, que é aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).”, explica o professor Lopes de Oliveira.

Entre todos os alunos, de ambos os cursos, foi unânime o agradecimento ao prefeito Veríssimo Siqueira e ao vereador Karlos Júnior por trazerem novos cursos para a polulação e o pedido por novos cursos.

A aluna do curso de Eletricista, Elane Soares, do povoado Barra do Rio, disse estar satisfeita e feliz. “Eu achei ótimo o curso porque aprendi de tudo, desde instalar uma caixa até uma tomada. Agora sei fazer a instalação elétrica completa de uma casa e posso economizar, porque eu mesma posso fazer as instalações na minha casa e também posso ter uma nova profissão. Eu sou agradecida pela prefeitura e o vereador Karlos Júnior terem trazido esse curso e a gente espera que venham mais.”, afirma Elane Soares.

“Esses cursos são importantíssimos, principalmente porque temos uma carência de profissionais em nossa cidade em relação a Eletricistas, por exemplo. Parabenizo a todos pela iniciativa e por concluírem o curso. Agora os alunos poderão empreender e abrir seus próprios negócios. Essa é a forma que a nossa Administração quer contribuir para a vida dos cidadãos de Santa Rosa, oferecendo cursos que os capacite e os inspirem a crescerem profissionalmente, dando a eles novas oportunidades.”, comenta o prefeito Veríssimo Siqueira.

Na oportunidade, o vereador Karlos Júnior se comprometeu a conseguir novos cursos. “Quero agradecer a todos por terem acreditado nos cursos. É gratificante ver o resultado final e que todos aproveitaram bastante, podendo agora abrir seu próprio negócio. Isso nos motiva e vou trabalhar para trazer mais cursos para a população de Santa Rosa.”, afirmou.