Criação da Câmara Setorial da Fruticultura do Piauí Território Vale do Canindé e Serra da Capivara

As câmaras têm o objetivo de melhorar a estruturação dos produtores, as relações entre trabalhadores, empresários, exportadores nestes territórios, promover o diálogo entre o setor público e privado, aprimorar as políticas públicas e dos serviços voltados aos produtores e melhorar os meios de negociações com bancos e compradores dos produtos.

Na manhã da última quarta-feira (13) em assembléia, realizada no ginásio poliesportivo Arthur Sousa Passos, na cidade de Conceição do Canindé, foi criada a “Câmara Setorial da Fruticultura do Piauí Território Vale do Canindé e Serra da Capivara”.

O evento contou com a presença de membros de associações de produtores de oito municípios, coordenadores, diretores e gerentes de bancos e entidades que dão apoio ao homem do campo, representantes das prefeituras de Isaias Coelho e Campinas, como também dos prefeitos Veríssimo Siqueira de Santa Rosa do Piauí, José Raimundo de Oeiras, Gil Carlos de São João do Piauí e Mirim o anfitrião.

Após o espaço aberto para as explanações dos presentes, foi escolhida a diretoria da Câmara Setorial da Fruticultura do Piauí Território Vale do Canindé e Serra da Capivara, ficando como presidente Alcemir Sena Carvalho da associação dos irrigantes do Alto Médio Canindé de Conceição do Canindé, o vice-presidente o produtor de uvas de São João do Piauí Marcos José Coelho da associação dos produtores irrigantes do vale do Piauí, a diretoria ficou composta ainda como 1º secretário Juvenal Antônio de Sousa o secretário de agricultura de Oeiras e 2º secretario Jairo Duarte secretário de agricultura de Santa Rosa do Piauí.

O primeiro encontro da Câmara recém criada ficou agendado para o dia 17 de outubro no centro de cultura da cidade de São João do Piauí, com inicio previsto para ás 9h. No dia 28/11, às 18 horas, no auditório do 8º andar da FIEPI em Teresina será realizada uma reunião com as vinte e quatro Câmaras Setoriais da Fruticultura do Piauí.

O prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, falou da importância da Câmara Setorial, “é um apoio a mais para o homem do campo que deseja produzir frutas, tanto para o consumo de suas famílias como para a venda no comercio local e para exportação. Estamos dando total apoio e sempre iremos contribuir para o desenvolvimento da fruticultura em nosso Estado e nos municípios piauiense”, disse Veríssimo.