A inauguração da Creche Pró-infância de Santa Rosa que leva o nome Maria Madalena Soares da Rocha de Andrade, “Tia Madalena”, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15).

Creche Pró-infância é inaugurada em Santa Rosa do Piauí. O prefeito Veríssimo Siqueira entregou uma grande obra em prol da educação infantil à população santarosense.

A inauguração da Creche Pró-infância de Santa Rosa que leva o nome Maria Madalena Soares da Rocha de Andrade, “Tia Madalena”, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15). Na oportunidade a secretária Eliete Pereira recepcionou o prefeito Veríssimo Siqueira, recebeu a família e amigos da homenageada, lideranças políticas, secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e toda a população do município que prestigiou a solenidade de inauguração e entrega da reforma da grande estrutura, para atender as crianças da cidade.

No início da solenidade, aconteceu o hasteamento das bandeiras em frente à Creche Tia Madalena, em seguida o descerramento da placa de inauguração. Logo em seguida foi realizada a composição da mesa e pronunciamentos das autoridades.

Em entrevista ao portal Santa Rosa Hoje, o prefeito Veríssimo Siqueira, falou da reforma e disse que vai melhorar bastante as adequações que fez no ambiente da Creche, “É uma obra de grande importância para nosso município. Irá beneficiar muitas crianças, que agora tem um espaço amplo para estudar e também brincar nas horas vagas. Fizemos um grande investimento, isso mostra nossa preocupação com nossas crianças e com a qualidade de ensino que elas terão nesse ambiente, mais moderno e aconchegante”, disse o prefeito.

A Prefeitura Municipal comprou equipamentos para melhorar o ambiente e facilitar os trabalhos para todos os membros da Creche. A escola está com nova cara e conta agora com berços, ar condicionado em todas as salas, armários suspenso, brinquedos com escorregador em polietileno, gangorra, balanço com quatro lugares, casinha de boneca, túnel lúdico, gira-gira, mesas, cadeiras, conjuntos de lixeiras, banheiras, kit colchonetes, quadros, fogão, geladeira, liquidificador, roupeiros, ventiladores, placas em tatame, maquina de lavar roupas, DVD player, TV de LCD de 32’’, bebedouro, multiprocessador, esterilizador de mamadeiras, micro-ondas, freezer, batedeira, cafeteira e um purificador de água.

Ainda em sua fala o prefeito falou do investimento, “Nós equipamos toda a escola, as crianças que aqui irão estudar, terão um local com muito espaço e conforto. Os pais podem ficar tranquilos, que aqui eles serão bem cuidados e não faltarão brinquedos para eles brincarem e ficarem a vontade”, concluiu o prefeito.

Após os discursos do prefeito, a diretora da creche Irene Lima, juntamente com a secretária de educação Eliete Pereira apresentaram a nova instalação da escola ao prefeito e as demais pessoas presentes. Após a inauguração foi oferecido um lanche para todos os que se fizeram presentes.