Os alunos da Escola Municipal São José do povoado Santana, realizaram apresentações culturais como culminância do Projeto “Ler é Legal”. O evento aconteceu durante todo o dia desta quinta-feira (13) no Centro de Convivência do povoado Santana, zona rural de Santa Rosa do Piauí.

O Projeto “Ler é Legal”, realizado desde da última segunda-feira, 10, em  todas as escolas do município de Santa Rosa, encantou dezenas de crianças e adultos que assistiram as apresentações. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação para encerrar suas atividades culturais do ano. Foram várias apresentações, entre elas teatros, danças, histórias, ginásticas e outras. Todas elas encantaram o público com suas belíssimas performances.

Hoje os alunos do São José apresentaram a dança do robô, fit dance, a formiguinha e a neve, pula do canguru, cachinhos dourados, chapeuzinho vermelho, a baratinha e seu baratão, dança da mãozinha  e várias outras apresentações.

Na oportunidade foram entregue cestas básicas para as famílias mais carentes dos alunos da escola, e teve ainda sorteios de cortesias das festas de Kaio Stroda, Mala sem Alça e Caio Costa que será em Santa Rosa nesse mês. Os sorteios foram destinados aos alunos da escola.

Além da presença de dezenas de familiares e amigos dos alunos da escola, o evento contou com a participação da Secretária de Educação Eliete Pereira, coordenadores, professores da escola.