Ano letivo teve início nesta quinta-feira (22) em Santa Rosa do Piauí

Após a semana que marcou a Primeira Jornada Pedagógica em Santa Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizada de 15 a 20 de fevereiro, foi dado início o período letivo de 2018, nas escolas da rede municipal de ensino de Santa Rosa, nesta quinta-feira (22), tanto na zona urbana como na zona rural.

Com um grande fluxo de alunos, pais, familiares, professores e gestores das escolas municipais, com uma grande expectativa de que o ano letivo aconteça com novidades e aprendizagem para todos os alunos e mestres.

Os alunos da escola municipal São José, localizada no Povoado Santana, tiveram um atrativo a mais no primeiro dia de aula, encontraram a escola reformada.  Para a diretora da escola, Francinete Ferreira, a expectativa para a recepção dos alunos neste primeiro dia de aula de fato foi superada. “Nós tivemos uma abertura excelente onde os pais acompanharam seus filhos os deixando aqui na escola para o primeiro dia de aula, foi tudo dentro da nossa expectativa. Dizer também que o prédio da nossa escola passou por uma reforma e aproveito para agradecer a atenção da nossa secretária Eliete Pereira e do prefeito Veríssimo Siqueira, que sendo o gestor do nosso município, atendeu a nossa reivindicação, foi uma abertura tranquila, de muita paz realmente”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Eliete Pereira, destacou como sendo fundamental a preocupação do gestor municipal com qualidade na educação do município de Santa Rosa. “Tivemos na semana passada a nossa Primeira Jornada Pedagógica, que também foi uma preocupação do prefeito Veríssimo Siqueira e isso é muito significativo ver a preocupação do município com a vida escolar dos nossos alunos, onde deixa a secretaria mais próxima dos professores, da escola, dos alunos, passando lições de motivação principalmente para os profissionais. Atualmente a secretaria está perto da comunidade escolar, mostrando todos os esforços que tem sido desprendido para a melhoria da educação no nosso município que também aproxima a família da escola”, disse a secretária.