7ª Conferência municipal de saúde será realizada em Santa Rosa

A prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí, através da secretaria municipal de saúde em parceria com o conselho municipal de saúde, realizará nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a 7ª edição da “Conferência Municipal de Saúde”. No dia (20) de setembro a abertura, a partir das 18:00hs ás 21:30hs e no dia (21) das 07:30hs ás 18:00hs, no centro paroquial Dom Edilberto Dinkelberg.

A conferência terá como objetivo, desenvolver políticas públicas para o desenvolvimento do da saúde setor no município. O tema a ser trabalhado, será “O SUS e a Promoção da Saúde Publica para Qualidade de Vida” e contarão com alguns eixos temáticos para serem trabalhados durantes os dois dias.

Entre os eixos abordados estarão: Educação permanente em saúde e qualidade do atendimento do SUS, acesso ao SUS: Prevenção de riscos e agravos á saúde da população, assistência farmacêutica na atenção básica, promoção da saúde bucal nas fases da vida, envelhecimento com qualidade de vida, saúde mental e rede de atenção psicossocial.

Toda população está convidada a participar das discussões para que a saúde do município ganhe em propostas e participação popular.