Curso de “Técnicas em Oratória”

A Prefeitura municipal de Santa Rosa do Piauí, através da Sala do Empreendedor em parceria com (SEBRAE), realizou de 18 a 20 de agosto, uma curso de “Técnicas em Oratória”, com a instrutora Graça Carvalho. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura do município.

O curso que teve início às 15 horas do dia (18), foi destinado para a população santarosense com uma carga horária de 20H com direito a certificado no final do curso.

Segundo o agente municipal de desenvolvimento Manoel Wildilson, o objetivo do curso foi desenvolver nos participantes habilidades para falar em público, vencerem o medo que os impede de se apresentarem com segurança e confiança em si mesmo. “realizamos esse curso na cidade com um único objetivo, que as pessoas possam desenvolver habilidades de falar em público e conseguirem perder o medo de se apresentar para outras pessoas e tentar aplicar essas técnicas da oratória para uma perfeita comunicação em todas as áreas de sua vida”, falou Emanoel.

A instrutora Graça Carvalho apresentou o curso de forma prática, as técnicas de comunicação e oratória para que o público possa melhorar o desempenho ao falar em público, facilitando a elaboração de estratégias para identificar e superar suas dificuldades de oratória e conseguir em um breve espaço de tempo, fazer apresentações mais eficazes e de qualidade.

Graça Carvalho disse que a metodologia utilizada no curso era dá oportunidade aos participantes de fazer reflexões e ainda esclarecer dúvidas sobre esse aspecto tão presente na vida da maioria dos profissionais: “Falar em Público” aprender técnicas para aperfeiçoar as futuras apresentações. “Nosso objetivo foi dá a oportunidade para os participantes e mostrar como é importante aprender técnicas de falar em público e perder a timidez de falar para outras pessoas e melhorar nossas apresentações”. Concluiu a Instrutora.

Você pode gostar...