Prefeito Veríssimo reune-se com secretária da Educação para tratar sobre IDEB e retorno as aulas

O prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Siqueira, esteve reunido nesta quinta-feira (27) com a secretária de Educação, Eliete Pereira, e equipe, a fim de planejar as atividades a serem realizadas durante este segundo semestre para a avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

“A melhoria nos índices do IDEB é uma das nossas principais metas no desenvolvimento da educação em nosso município. O prefeito Veríssimo tem se mostrado muito sensível a essa questão, então nos reunimos para junto com ele fazermos o planejamento para este segundo semestre.”, afirma Eliete Pereira, secretária municipal de Educação.

Ainda de acordo com a secretária, durante este segundo semestre será feito o acompanhamento dos alunos que apresentam mais dificuldade no aprendizado, durante o contraturno.

“O IDEB é um indicador geral da educação no Brasil e que nos permite avaliar também os resultados do ensino no município; como os alunos estão progredindo em seus estudos. Nosso objetivo é melhorar o índice de Santa Rosa do Piauí, fazer com que os nossos alunos tenham uma educação de qualidade. E por isso vamos acompanhar de perto, desde o planejamento até sua aplicação nas escolas.”, frisa o prefeito Veríssimo Siqueira.

Na oportunidade também foi tratado sobre o retorno das aulas no ensino municipal, que se dará no dia 03 de agosto. Nos dias 01 e 02 de agosto será realizado o planejamento com os professores.

Você pode gostar...